sábado, 30 de outubro de 2010

Os 10 maiores buracos do mundo


Chuquicamata, Chile

Esse buraco é uma mina de cobre a céu aberto. Embora não seja o maior poço de cobre do mundo, ele é o produtor com mais profundidade.



Udachnaya Pipe, Russia
Esta é uma mina de diamantes na Rússia, que na verdade é para interromper as operações em 2010. Ela tem 1968 metros de profundidade.



Sinkhole, Guatemala
Provavelmente um dos maiores buracos negros em todo o mundo, essa coisa realmente matou duas pessoas e causou pânico, milhares tiveramde evacuar a cidade. São mais de 300 metros de profundidade.



Diavak Mine, Canada
Esta é uma mina de diamantes, que produz £ 3500 de diamantes por ano.



Mirny Diamond Mine, Siberia
Esta é uma das primeiras e tem fama de ter os maiores diamantes na URSS. Agora, está abandonada, mas pode voltar a ativa a qualquer momento. Dizem que levariam duas horas para caminhões para atingir o fundo. São só 1722 metros de profundidade.



Great Blue Hole, Belize
Este é um escoadouro de submarinos ao largo da costa de Belize. São mais de 1000 metros de diâmetro e 400 metros de profundidade.



Bingham Canyon Mine, Utah
Esta é uma mina de cobre e é considerada a maior escavação do mundo pelo homem. São 2,5 milhas de largura e 3937 metros de profundidade.



Monticello Dam, California - Muito interessante.
Isso está localizado no Vale do Napa da Califórnia. Esta coisa é uma loucura. Grande porem os vazamentos de água vão a uma taxa ridícula de 48.400 metros cúbicos por segundo.



Kimberly Diamond Mine, South Africa.
Esta é considerada por alguns como o maior mão-buraco escavado no mundo.



Darvaza Gas Crater, Turmenistan.
Em 1971, os geólogos descobriram um enorme depósito subterrâneo de gás natural. Ao escavar o buraco a torneira do gás, o equipamento de perfuração desabou deixando um enorme buraco. Para evitar a fuga dos gases venenosos, foi autorizada a combustão dos gases. Ele continua a queimar até hoje, e creio que não irá cessar

0 comentários:

Seguidores